Terreno de construção
22:47 | Author: Pólo Solaris
Segunda-feira, 8 de Março de 2010
Saudações a todos os seguidores assíduos do nosso blogue!
É com grande ssatisfação que colocamos um novo post, desta feita para vos mostrar o local de construção do Pólo Solaris.
No passado dia 5 de Março, o nosso grupo deslocou-se ao local da futura construção do campus universitário que estamos a projectar, com o objectivo de recolher algumas fotos do terreno e da zona circundante que está a necessitar de remodelação. Pretendemos com esta recolha de imagens apurar as condições do terreno (drenagem de água, declive, insolação, vento, vegetação, tipo de terreno e dimensões).
Pudemos concluir:
1. O terreno está para venda. Já tínhamos essa informação mas pretendemos apurar junto do proprietário, o preço do mesmo;
2. Apesar de o terreno não sofrer qualquer tipo de intervenção há já vários anos, este encontra-se em boas consições para construção, o que diminui os custos de preparação do solo para futuras construções;
3. Não houve qualquer tipo e intervenção ao nível de drenagem de água, pelo que esta se encontra no seu estado natural. No entanto podemos comprovar que o local tem um sistema de drenagem apropriado;
4. O declive é um pouco acentuado, o que representa uma vantagem, uma vez que a implantação de energia eólica requer um local que seja um pouco mais elevado que o normal. Este declive permite, no entanto, que o campus seja contruído. O terreno situa-se numa zona com uma elevada taxa de vento, o que, mais uma vez, facilita a implementação de sistemas de energia eólica;

5. A insolação do terreno é acima do normal, pelo que previmos cerca de 9 a 11 horas de insolação, tornando o local viável para implementação de painéis solares, como pretendido.
6. A qualidade do solo do local permite a colocação de diferentes tipos de vegetação, como previsto.

7. O terreno apresenta uma área de cercaCor do texto de 1550 m2. A observação do terreno feita in loco permitiu-nos ter uma ideia mais concreta do espaço a utilizar para a construção da obra.

O nosso projecto pretende requalificar os dois moinhos que se encontram no terreno. As fotos seguintes mostram a degradação dos mesmos.



Falta-nos apenas acrescentar que o Pólo Solaris, por nós projectado, pretende ser muito próximo ou totalmente auto-suficiente do ponto de vista energético.


|
This entry was posted on 22:47 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

On 16 de março de 2010 às 19:36 , Odicultura disse...

Boa tarde

O grupo OdiCultura tem o prazer de vos convidar para um concerto a realizar dia 19 de Março (Sexta-feira) às 20h no auditório do Conservatório de Música D. Dinis (Póvoa de Santo Adrião), que inclui músicas desde Dragonball a Smoke on the Water tocadas em instrumentos clássicos. Foram os alunos do CMDD exclusivamente que organizaram e produziram este concerto.

Entrada livre ;)